Pantogar + Minoxidil | Tratamento para QUEDA de cabelos

Postado por Virgínia Gaya ♥
Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que eu tentei acabar com minha queda de cabelo tomando Pill Food por iniciativa própria. Fiz vídeo e mostrei tudo aqui e aqui. Obtive bons resultados mas não cessou totalmente minha queda!

ATUALIZAÇÃO DO TRATAMENTO 06/2016: CLIQUE PARA VER

Como no inicio desse ano fui à dermatologista por conta das espinhas causadas pela vitamina B (aqui e aqui), aproveitei para pedir um tratamento geral, inclusive da minha queda de cabelo. E não foi surpresa quando ela me receitou o tão famoso PANTOGAR + Minoxidil.


Comecei o tratamento dia 13/02, preferi finalizar o tratamento da acne para iniciar o tratamento com o Pantogar.

Estou tomando 3 cápsulas de Pantogar 3x ao dia.
Aplicando Minoxidil no couro cabeludo 1x ao dia.

O que diz a bula (resumo) PANTOGAR:

BULA PARA O PACIENTE
Informações ao Paciente do Pantogar

Pantogar® exerce um efeito positivo sobre o crescimento dos cabelos e das unhas, assimcomo sobre a cor dos cabelos.
Indicações do Pantogar

Perda de cabelo por razões desconhecidas. Cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Riscos do Pantogar
Advertências e Precauções do Pantogar

Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar pantogar® regularmente na dose prescrita por um período de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento.
Pantogar® não é indicado para alopécia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina).
Entretanto, nestes casos, pantogar® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopécia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular.
Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte seu médico.

Modo de usar e Posologia: Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem abaixo:
Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral.
Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral.
A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Fonte:Bulas Med


O que dia a bula (resumo) MINOXIDIL:

Minoxidil (Capilar) (substância ativa)
Referência: Aloxidil (Theraskin)

Uso capilar
Solução Capilar 5% (50 mg/mL): Aloxidil

O que é
estimulante do crescimento dos cabelos [pirimidina (derivado)].

Para que serve
alopecia androgenética.

Como se usa
Uso capilar (nos cabelos) – 
•não aplicar o produto em partes da pele ou do couro cabeludo que não estejam íntegras.
•lavar o cabelo e o couro cabeludo, secando-os bem. Aguardar pelo menos 30 minutos antes da aplicação.
•lavar bem as mãos, após a aplicação.

Adultos
aplicar 1 mL do produto, 2 vezes por dia (de manhã e à noite, 30 minutos antes de deitar), durante 4 meses.
Limite de dose para adultos: 2 mL por dia, independente da área a ser tratada.

Não usar o produto
doença cardíaca; hipersensibilidade ao produto, ao etanol ou ao propilenoglicol; feocromocitoma.

Reações mais comuns (sem incidência definida)
Dermatológico: coceira; reação alérgica; vermelhidão. Se houver absorção acentuada (o que é raro), as reações podem ser as mesmas do minoxidil oral.

Atenção ao utilizar outros produtos
O Minoxidil
•pode ter sua absorção aumentada com: corticosteroide tópico; vaselina; retinoide tópico (não associar).

Outras considerações importantes
Atenção: produto inflamável.
•não usar junto com outros produtos tópicos no couro cabeludo.
•tomar cuidado para o produto não cair nos olhos, em feridas na pele ou em membranas mucosas. Se isso acontecer, lavar com água fria em abundância.
•os primeiros cabelos que crescerem podem ser mais fracos, menos espessos e menos coloridos do que os já existentes. Com a continuação do tratamento os novos cabelos vão ficando da mesma cor e espessura dos demais.
•suspenso o tratamento, os cabelos adquiridos costumam cair em 3 a 4 meses.
•não descontinuar abruptamente o produto. Ele deve ser retirado gradualmente.
•o produto deve ser aplicado apenas no couro cabeludo. Não utilizar se o couro cabeludo estiver inflamado, eritematoso, infectado, irritado ou dolorido, pois pode haver aumento da absorção do produto.
•interromper o uso se o couro cabeludo ficar irritado ou muito queimado pelo sol.
•antes da aplicação do produto, o cabelo e o couro cabeludo devem estar secos.
•após a aplicação, lavar bem as mãos.
•pacientes com problemas cardíacos, doença de artéria coronária ou insuficiência cardíaca congestiva devem ser alertados para os eventuais efeitos sistêmicos bastante sérios do produto.
Fonte: Medicinanet

Considerações:

  • Não tive nenhuma reação com o Pantogar (fome, oleosidade em excesso, etc);
  • O Minoxidil fez com que meu cabelo caísse exageradamente na primeira semana, descobri que essa é uma reação comum quando fiz pesquisa para esse post, podendo cair em excesso por até 2 semanas;
Sei que o Minoxidil é a substância mais utilizada para tratamento de calvície e descobri que existem muito "contras" na sua utilização, o que me deixou um tanto quanto apreensiva no uso desse medicamento e meio abismada pelo comércio facilitado em farmácias de manipulação.

Já tenho algumas falhas na testa e isso me preocupa bastante.


A falha do lado esquerdo da minha cabeça (imagem da esquerda) é bem maior do que a do lado direito.

Acabei de cortar meu cabelo e farei uma observação do crescimento acelerado que deve ocorrer.


No vídeo eu explico um pouco mais e mostro direitinho as falhas também.



Vou atualizando vocês assim que ver diferenças no meu tratamento.

Eu tive o SHEDDING HAIR por uns 2 meses e foi assustador! Contei aqui!

Você pode se interessar:
Pill Food
Pill Food (3 meses de tratamento)
Post com meus tratamentos:
Minoxidil I
Minoxidil II
Shedding Hair


Se alguém já usou e quiser compartilhar como foi seu tratamento, ficarei grata.

Beijos.



18 comentários:

  1. Espero que dê certo <3

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga após usar o minoxidil é necessário não sair aí sol? Como VC ta usando exatamente, comprei o meu e tenho dúvidas sobre o uso. Pois se lavar o cabelo TDs os dias aí que vou cair cabelo mesmo. Kkk
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso a noite, antes de dormir! Tem que estar com o cabelo bem seco para poder usar o Minoxidil, tem que aguardar no mínimo 30 minutos para aplicação do produto como escrito no post.

      O sol não influencia no uso do Minoxidil até onde sei.

      Não há necessidade de lavar os cabelos todos os dias, você continuará com sua rotina de cuidados com o cabelo normal.

      Excluir
  3. E aí? O tratamento deu resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéssyca, então, já tenho mais posts aqui no blog e vídeos lá no canal contando como está sendo todo meu tratamento, porque ainda estou tratando! Dá uma olhadinha:
      http://www.conceitogaya.com/2015/06/minoxidil-queda-de-cabelo-continuacao.html
      https://www.youtube.com/watch?v=GpV3axKY8AM
      Te adiando que o tratamento está sendo incrível!
      Bjs

      Excluir
  4. Qual foi o resultado do tratamento após o termino?

    ResponderExcluir
  5. Oii querida..
    Estou usando a 1 mês e uma semana e n para se cair muitooo tô desisperada.
    To pensando em parar.e procurar outro dermatologista para uma segunda opinião. ..
    Oq vc me aconselha? Tô tomando pill food tbn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu meu post sobre shedding hair!! Dá uma olha que te deixará mais tranquila!

      Excluir
  6. Oi
    Estou usado a 1 mês e 2 semanas..
    E ta caiu muitoo. .
    Tô desisperada..
    Acho q vou parar...

    ResponderExcluir
  7. OI,estou interessada em começar a usar pantogar essa semana. Tenho medo da queda de cabelo inicial com minoxidil! Como foi seu tratamento, ainda continua? abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tratamento está sendo ótimo, mas no meu caso, é para sempre!

      Excluir
  8. Daniel Junior04/11/2016, 01:25

    Melhor combinação que existe.Gente e sério....façam isso.Comecei ficar calvo com 20 anos...fui ao dermatologista e ele me prescreveu minoxidil manipulado...mais algumas associações como pantenol e dmso misturado..que são para não deixar ressecado o couro cabeludo...procurem um dermatologista antes,nao comprem já o de 5%...o meu é 2,5 manipulado como eu disse.Faco uso do Pantogar junto faz 2 meses.Resumindo.Meu cabelo está lindo,forte,a área da calcive já está crescendo cabelo.Estou muito feliz....vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi todo receitado pela minha dermatologista! Mas demorou mais para aparecer o resultado.

      Excluir
  9. Daniel Junior04/11/2016, 01:26

    Muito obrigado pelo Post....me ajudou bastante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design