Taxa dos Correios para Encomendas INTERNACIONAIS, como assim??!!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Não é piada!! Mais uma taxa para nós, pobres brasileiros, pagarmos!! 

Desde dia 02/06/2014 essa "Taxa para Despacho Postal" começou a ser cobrada em toda mercadoria que é tributada pela Receita Federal e tem que ser retirada nos Correios!!

Aqui está a nota deixada no site avisando a cobrança dessa nova taxa.

"Encomendas Internacionais
Corpo do texto: 
Prezado cliente,

Informamos que para as encomendas acompanhadas da Nota de Tributação Simplificada – NTS haverá a cobrança da Taxa para Despacho Postal. A cobrança terá o valor de R$ 12,00 (doze reais) por objeto e ocorrerá no momento do recolhimento dos tributos (Imposto de Importação e ICMS) nas Agências de Correios." Continua...

Não bastando a cobrança dos tributos (muitas vezes indevidos) e ICMS, teremos que pagar mais para poder comprar no exterior.

O que nos basta é esperar para ver como será a partir de setembro com a mudança do sistema que automatizará o controle de pacotes que chegam de outros países fazendo com que a taxa seja paga online e somente o ICMS será cobrado nas agências dos Correios.

Torcendo muito para que esse novo sistema faça com que as encomendas cheguem com rapidez em  nossas mãos e que não desapareçam mais no meio do caminho!!

Sugiro a leitura desse artigo que "traduz" a explicação da cobrança da taxa de R$12,00 e possui um vídeo que vou deixar aqui pra quem quiser assistir também:






Obrigada por me visitar!
Bjux, ótima semana!

Por Virgínia Gaya Cabido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design