Santiago 2014

Postado por Virgínia Gaya ♥
Dia 08/01/14 fui para o Chile conhecer Santiago. A viagem foi decidida em novembro então foi meio corrido e caro para comprar passagens e reservar hotel. 

Como se programar:
Sempre faço um cronograma detalhando a chegada no aeroporto da cidade,horário e número de vôos, transporte para o hotel, troca de dinheiro, telefones importantes, como telefonar para o Brasil, tudo bem explicado para não haver nenhum problema.
Depois detalho o que fazer por dia. Mas não é uma programação muito rígida, porque imprevistos acontecem e a gente nunca sabe quanto tempo vai realmente precisar para fazer determinado passeio, mas pelo menos não perdemos tempo decidindo o que fazer no dia seguinte.
Tento ver o ponto turístico do dia e opções de restaurantes próximos para não cair em restaurante de turista hehe

09/01 - No primeiro dia mudamos a programação e fomos para o shopping Parque Arauco. Pedimos informação no hotel de como chegar ao shopping e seguimos para o metrô e depois um taxi. Não tem como chegar somente de metrô nesse shopping. O Parque Arauco é onde tem a Forever 21 que estava uma loucura!! Comprei somente uma faixazinha de cabelo. O shopping é bem grande, com uma praça de alimentação aberta, bem bacana que foi onde almoçamos.

10/01 - Fomos ao Cerro San Critoban, novamente pedimos informação de como chegar lá no próprio hotel e seguimos com nosso mapinha capenga que tínhamos pego no lobby do hotel no dia da chegada. A moça do hotel nos falou para ir a pé, passaríamos duas estações de metrô e seria em frente. Fomos andando e não chegava nunca, o sol quente na nossa cabeça. Quando chegamos na segunda estação a gente olhou e olhou ao redor e não víamos o Cerro nem placas indicando. Perguntei a uma moça e a querida nos levou até o local e olha que foi uma boa andada e o mais surpreendente é que a moça saiu do percurso dela somente para nos levar até lá e foi explicando sobre os bares, o patio bela vista, a casa do Pablo Neruda. Muito, muito querida. Enfim, chegamos ao Cerro, pegamos o funicular para subir o cerro e foi bem divertido. Morri de medo do funicular (espécie de bondinho) pré-histórico subindo o morro a quase 90 graus. haha Lá em cima tem uma capela, uma santa, a vista de toda Santiago. Bem interessante. 


Funicular

Santiago vista do Cerro San Cristoban

A cidade estava meio cinza porque nessa época do ano acontecem muitos incêndios. Chove muito pouco no verão (não chovia desde novembro). Senti muito o tempo seco na cidade, meus olhos arderam demais e o nariz chegou a sangrar, mas também, moro numa cidade que tem umidade acima de 80% o ano inteiro.
Depois que descemos o morro fomos a La Chascona - casa do Pablo Neruda. E foi muito muito legal. Claro, sou arquiteta e me encanto com casas diferentes. Mas acho que todos devem gostar. A casa é bem diferente e você vai visitando com áudio guia em português que vai descrevendo todos os cômodos e a decoração que é muito linda.


Seguimos para o patio Bella Vista onde almoçamos.
Depois fomos para o centro da cidade conhecer o Mercado Municipal, palácio de la moneda. 
Finalizamos o dia no bairro Lastarria num barzinho. Bem bacana esse lugar, tem vários barezinhos em torno da rua, é só escolher um e sentar. 
* No mercado compramos um pacote para ir para Valparaiso e Viña del Mar. 

11/01 (Sábado) - Santiago meio que pára no final de semana. Fomos para Rua Itália que é uma rua com vária lojas que vendem objetos de decoração - bem legal passear por ali. Estávamos com uma mapa ruim e demoramos um pouco pra localizar a rua. Depois que passeamos por ela fomos direto para o restaurante Le Jardin que ficava bem próximo. Mas com o calor na cabeça tudo parece mais longe. Quando encontramos o restaurante tinha várias mesinhas no sol, não tínhamos feito reserva então ou ficávamos nas mesas no sol ou dentro do restaurante em uma área sem ar condicionado. Não tinha condição nenhuma de comer ali naquele calor. Tinha uma outra área no fundo do restaurante que parecia ter ar condicionado, mas era só com reserva. O restaurante é muito bacana e vale a visita, mas não deu para experimentar a comida, fica para a próxima!! Voltamos para o hotel para nos refrescar e tomar folego para continuar o passeio a tarde.
Final de tarde fomos ao Los Dominicos - um local onde tem vários artesãos produzindo suas peças e vendendo. Bem diferente e legal de conhecer


12/01 (Domingo) Uma van passou bem cedinho no hotel e fomos para Valparaiso, um pouco antes de chegar na cidade paramos em uma vinícola para degustar vinhos - Viña Indomita. O Indomita, Gran Reserva, Cabernet Sauvignon estava divino. 




A viagem seguiu para Valparaiso onde percorremos de van pelos morros da cidade até chegarmos na casa La Sebastiana do Pablo Neruda.


vista da casa La Sebastiana

Nos deram 30 min para ficar na casa e resolvemos fazer a visita com áudio guia. No fim o tempo foi curto e tivemos que correr com a visita não dando para aproveitar muito. Quando descemos da van para fazer a visita sentimos bastante a temperatura!! Devia estar uns 17 graus e ninguém estava preparado para isso. Todos com shorts e camiseta esperando aproveitar a praia em Viña del Mar. Fizemos mais uma parada em Valparaiso num mirante próximo ao porto e seguimos para Viña. Chegando em Viña tiramos foto no relógio de flores.


Almoçamos e seguimos para praia. O sol ainda não tinha saído e a temperatura estava um pouco fresca demais para praia. Mas logo veio sol e fui molhar meus pés nas águas do Pacífico.




Depois da praia ainda visitamos o único Moai fora da ilha de Páscoa.


13/01 No nosso último dia de passeio em Santiago fomos para o shopping La Costanera Center - precisávamos comprar uns presentinhos e visitar a H&M hihihi. O shopping é bem bacana, tem um mercado dentro dele e vale a visita!

Conclusões: o espanhol dos chilenos é bem complicadinho de entender. Os chilenos são muito pacientes com turistas brasileiros que não falam espanhol. Os chilenos não sentem calor!! haha eles adoram doces bem doces! a cidade é bem agradável de passear, não possui muitos pontos turísticos mas tenho muita vontade de voltar no inverno (amo inverno) para visitar o vale nevado.

5 comentários:

  1. Muito bem descrito! Usasse a foto com olhos da casa do Neruda! ahahahah! Copycat photo!

    ResponderExcluir
  2. Até que a fotógrafa mandou bem!! É bom ir treinando com a nova maquineta!! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o relato da viagem. Vou voltar aqui quando eu estiver programando uma viagem ao Chile.

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem respondi os coments dos meus primeiros visitantes! Que blogueira fuleira! hehe
      Obrigada amiga! Volta mesmo! :D
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design